top of page

Projeto com poesia propõe sensibilizar olhar de crianças de uma entidade assistencial

  • Ana Caroline Nezi
  • 29 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Trabalhar a conexão de crianças de uma entidade assistencial com a poesia pode parecer um desafio em meio a uma era digital em que a tecnologia é supervalorizada. Mas esse desafio foi escolhido como tema de um projeto de intervenção pelo estudante André Esteves.

O projeto de Educomunicação, que utilizou como área de atuação a expressão comunicativa através das artes, foi aplicado na Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena, entidade sem fins lucrativos de Presidente Prudente, com um grupo de nove crianças de faixa etária de 11 a 13 anos de idade. Segundo o autor do projeto, o objetivo é “promover a imaginação e o senso crítico para a poesia e produzir um conteúdo autoral”.




A oficina de poesia contou com três encontros semanais e o resultado foi compilado em uma antologia, que contém nove poesias dos alunos que participaram, com o tema “família”, intitulado de Poetas do Lar. De acordo com André, a escolha do tema foi baseada na missão da entidade de acolher as crianças no contraturno escolar e ocupá-las com atividades lúdicas e produtivas. O livro, disponível em formato PDF, está à disposição para acesso na entidade.

A prática é o resultado aplicado das teorias estudadas na disciplina de Comunicação e Educação, ministrada pela professora doutora Thaisa Sallum Bacco no oitavo termo de Jornalismo da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).


 
 
 

Comments


© 2017 por "ComTexto". Criado com Wix.com

bottom of page