top of page

Projeto de intervenção possibilita um olhar mais crítico sobre música

  • Michele Santos
  • 30 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

O estudante de Jornalismo, Matheus Gomes, 21, desenvolveu blog educomunicativo com jovens do Instituto de Bateria Fábio Inocêncio de Presidente Prudente. A escolha do local é pelo interesse do comunicador trabalhar música e a comunicação juntas, visto que a maioria dos colegas de sala escolheram escolas convencionais.

Cinco alunos participaram das atividades que foram divididas em quatro aulas, com duração de uma hora e meia cada. “Nos encontros eu expliquei a ideia do trabalho, passei os conceitos de blogs, ética, como era a prática do veículo e depois das aulas teóricas eles trouxeram os assuntos e editaram as matérias, e eu postei na plataforma”, explica o realizador do projeto.

O blog Toques Compartilhados possui conteúdos que estimulam os leitores a terem o gosto e parâmetros para avaliar música de boa qualidade. “São encontrados os conceitos do que é música, assuntos atuais do tema e o passado de determinados estilos musicais, além das reflexões que essa mídia possibilita as pessoas”, relata Gomes.

Um exemplo é o aluno participante do projeto, Aluízio Almeida, 25, que explica que poucas vezes conseguia demonstrar para a sociedade os conhecimentos de música e por meio desse projeto conseguiu fazer até com que as pessoas refletissem e conhecessem mais sobre essa mídia pouco explorada. “Foi muito boa essa experiência e irá agregar em buscar mais conhecimento e encontrar algo para ajudar a sociedade”.

Para Matheus Gomes, o resultado do projeto foi satisfatório, pois a intenção era que os alunos criassem uma postura crítica sobre a música de qualidade. “Os alunos não ficaram presos em apenas uma vertente, os que gostavam de rock buscaram outros estilos, como gospel, bossa nova, baião e sertanejo raiz”. O blog irá continuar no ar e a ideia é que eles permaneçam postando na plataforma. Para conferir o resultado, clique aqui.

 
 
 

Comments


© 2017 por "ComTexto". Criado com Wix.com

bottom of page