top of page

Trabalho de educomunicação é desenvolvido no Projeto Guri de Indiana (SP)

  • Karime Vilela
  • 30 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

O estudante de Jornalismo Leandro Gimenes da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente desenvolveu um projeto de educomunicação com as crianças e adolescentes do Projeto Guri de Indiana (SP). O trabalho consiste na criação de uma página no Facebook, com o objetivo de proporcionar uma ferramenta pedagógica e de divulgação de informações. O futuro jornalista realizou oficinas, orientando de que forma agir na rede social e foram os alunos quem executaram a página.

O idealizador do projeto fala que o público supriu o esperado. “Se interessaram pelas oficinas, discutiram entre eles e questionaram o motivo de não ter mais projetos como esse” Além da aprendizagem, o mais importante é que eles adquiram criticidade, que sejam curiosos e queiram desmembrar ideias, isso é umas das vertentes da educomunicação, diz o estudante.




Daniela Burani é coordenadora do Projeto Guri e conta que pretende continuar utilizando a mídia como estratégia de educação. É preciso inovar os métodos de ensino, para conseguir fazer com que crianças e adolescentes participem das atividades desenvolvidas em sala, explica a coordenadora.

A doutora em Educação, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, conta que há um novo perfil de crianças e jovens, são pessoas conectadas, que veem na tecnologia a solução de seus problemas. “Como já nasceram em uma sociedade digital, as formas de interagir com o mundo são alteradas”. Ela comenta que crianças de dois anos sem estarem alfabetizadas conseguem encontrar informações na internet. Isso se chama lógica hipertextual e não podemos tirar, e sim, utilizar para contribuir nos âmbitos de comunicação.

 
 
 

Comments


© 2017 por "ComTexto". Criado com Wix.com

bottom of page