top of page

Estudante de jornalismo ensina jovens do Leo Clube sobre divulgação no Instagram

  • Ariane Balbino
  • 25 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Jovens do clube prestam serviços comunitários a comunidade local

Usar de maneira certa o Instagram para divulgar os trabalhos voluntários. Esse foi o objetivo do projeto "O Instagram como ferramenta de divulgação dos trabalhos entre jovens do Leo Clube de Bastos (SP): Uma experiência Educomunicativa", realizado pela estudante de Comunicação Social - Jornalismo, Milena Bispo.

Durante três encontros, três integrantes do clube, que são responsáveis pelas redes sociais, puderam aprender mais sobre o Instagram e os tipos de conteúdos que eles podem estar usando para a criação das postagens, além de receber dicas para a criação de artes no aplicativo Canva. Os encontros aconteceram de forma remota através da plataforma Google Meet.

O projeto de intervenção integra a disciplina de Comunicação e Educação, parte do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e ministrada pela Profa. Dra. Thaisa Sallum Bacco. A área utilizada no projeto foi a Educomunicação.

A escolha do campo da Educomunicação teve como área de intervenção a “produção midiática”, que tem como foco principal produzir conteúdo midiático com intencionalidade educativa, materiais produzidos para serem divulgados nos veículos de comunicação. Este projeto, por exemplo, foi divulgado na rede social do clube, com postagens pensadas e planejadas de acordo com as dicas recebidas na oficina.

Na oficina, os jovens criaram uma nova identidade para o perfil social do Clube

Sobre o clube

O Leo, que significa Liderança, Experiência e Oportunidade, é um clube de serviço que faz parte do Lions Clube Internacional. Os jovens são chamados de LEOs e desenvolvem e contribuem individual e coletivamente como membros responsáveis da comunidade local, que advém da participação em projetos de serviços comunitários, funções sociais e atividades voltadas ao desenvolvimento da liderança.

Feedback

A estudante e responsável pela oficina, Milena Bispo, comenta que não teve dificuldades com o grupo de jovens e que eles estavam empenhados desde o início. "Por estar lidando com jovens da mesma idade que a minha, fiquei nervosa, apesar de ser o público alvo que mesma escolhi. Mas desde o primeiro encontro eles foram participativos, interagiram muito e estavam super interessados".

Ainda segundo a futura jornalista, além do feedback positivo dos participantes, a experiência pessoal como professora foi maravilhosa. "Foi uma experiência incrível saber que eles estavam ali para aprender comigo, nunca tinha estado nessa posição de “ensinar”.

 
 
 

留言


© 2017 por "ComTexto". Criado com Wix.com

bottom of page